sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Cidade das Cinzas por Cassandra Clare (Os Instrumentos Mortais #2)


ISBN: 9788501087157
Editora: Galera Record
Edição: 1° 2011
Páginas: 406
Classificação: 5 de 5

Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau… e também o pai de Clary e Jace.

Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?

Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.

Contém Spoliers de Cidade dos Ossos

Cidade Dos Ossos acabou de uma forma extraordinária. E com todo louvor nada melhor do que continuar com Cidade das Cinzas.

A narrativa continua esplêndida, com os diálogos maravilhosos que Cassandra nos propõe. muitos disseram que este é pior do que o primeiro, mas pra mim o enredo continua tão bom quando Cidade dos Ossos.

O Livro começa com Valentim invocando demônios, que é o que ele mais faz neste livro. Clary já não sabe mais o que sentir por Jace, já que no final de Cidade dos Ossos é revelado que ele é irmão dela. Por isso ela acaba se envolvendo com Simon (meu personagem favorito por sinal) e este abala o coraçãozinho de outra pessoa. Falando ainda no quesito romance há muitas surpresas no livro de deixar os queixos caídos.

Agora falando em ação o livro supera o seu antecessor, com muito mais ação, aventura e batalhas inesquecíveis. Cassandra coloca nossa imaginação pra funcionar com tantos e tantos tipos de demônios de diversas características.
Sem contar mais um final excruciante para os corações dos leitores.

Cidade das Cinzas é um livro que está a altura do seu antecessor mas com muito mais qualidades, impossível largar antes do fim e até mesmo antes de pelo menos saber o que se passa na cabecinha loira e prateada de Jace. Como disse Stephenie Meyer, passar o fim de semana com Jace vale muito a pena.

2 comentários:

  1. Só não li a parte dos spoilers pq eu preciso desse livro! Assim que tiver um tempo vou ler.
    PS: As capas dessa serie são as mais perfeitas *-*

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muita vontade de ler a série =) ouvi ótimos comentários a respeito.
    Não li a resenha inteira por causa dos Spoilers! ;/ Sorry!
    Beijos, Mila ♥

    @Camilla_Leitte
    http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

    ResponderExcluir